segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


Critico Baby A.GIL: Bruno Mars criou sua própria “Jukebox”


O critico musical Baby A.GIL, escreveu uma critica sobre o novo álbum do Bruno Mars. Confira!

Eu escutei o álbum Unorthodox Jukebox do Bruno Mars e isso me fez pensar. Esta é a música pop real. E eu nunca pensei que iria ouvir isso de Bruno Mars. Será que ele realmente fez tudo isso? Há alguns colaboradores listados nos créditos, sua equipe de costume, os Smeezingtons, estão com a bola, mas parece que ele fez a maior parte do trabalho no seu segundo álbum. É realmente digno de sua impressionante estréia Doo-Wops & Hooligans de dois anos atrás.

Digno? Isso não é. Eu quero mudar isso para mente criativa. Jukebox pouco ortodoxa é um dos melhores álbuns que eu ouvi nos últimos meses. O talentoso Mars encontrou seu caminho criativo e está ordenhando com toda sua força. Eu ouço seu piano, tão enfático e acho que é de Elton John ou Billy Joel ou talvez Neil Sedaka de um momento anterior. Aqueles eram excelentes cantores e compositores que mudaram o som da música pop. Eles simplesmente fizeram muitos hits diferentes. E nós gostamos do que eles fizeram.

Você acha que Mars vai ser capaz de fazer o mesmo com sua Jukebox? Espero que sim, porque a música tem uma necessidade de artistas que podem criar músicas com letras coerentes e que as pessoas possam se relacionar, eles sabem como fazer melodias bonitas com ganchos assassino. Mars faz tudo isso muito bem na Jukebox. Na verdade, o lançamento do primeiro single, Locked Out Of Heaven, amo esse título, foi a música nº 1 na lista Billboard Magazine Hot 100 por sete semanas. É também o número destacado no episódio da próxima semana de Glee.

É claro, nós já sabemos como Mars é bom para fazer músicas comerciais. Grenade, Just The Way You Are, The Lazy Song e Marry You de Doo-Wops também Nothing ‘On You com BoB e Billionaire com Travie McCoy. Mas Jukebox ainda é uma revelação. Numa altura em que a ênfase de vendas tem revertido para singles, Bruno fez um pacote total. Como o que o título sugere, ele montou seu próprio Jukebox tomando sons variados do passado, renovando-as a sua própria.

R&B com a antiga Motown, ele tem reggae, a luz e cintilante em Show-me. Há um grande rock em Young Girls. Gorila é feroz e sexy. Ele tem uma balada no Moonshine. Algo angustiado e frustrado em Natalie e divertido antiquado Doo-Wops em If I Knew. Todos são muito bons, mas nada como o muito bem escrito When I Was Your Man, uma canção de amor infalível com um sentimento acalentado. Bom saber que Mars é também um verdadeiro romântico e maravilhoso para descobrir que ele não tem medo de mostrar isso. Eu já posso ouvir essa música gritando, próximo single.

Como estou certo que a maioria de vocês já sabem, Bruno também é uma fonte de orgulho nacional. Ele nasceu Peter Gene Hernandez, em Honolulu, Havaí. Seus pais são Peter Hernandez, um cantor de rock ‘n roll e percussionista que é meio judeu e meio porto-riquenho. Bernie San, Pedro Bayot, uma dançarina de hula e cantora que é filipina. Ele fez sua estreia no ambito familiar com a idade de quatro e apareceu no filme Lua de mel em Las Vegas com Nicolas Cage como um imitador de Elvis, quando ele tinha apenas seis anos de idade.

Este é como o top da última lista Hot 100 da Billboard: Locked Out Of Heaven de Bruno Mars.


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário