segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


[Correio] Bruno Mars brilha ainda mais no segundo disco

A não ser que você tenha estado em Júpiter, odeie música pop internacional ou não tenha nenhuma pré-teen ou adolescente na família, provavelmente ouviu falar em Bruno Mars nos últimos três anos. 

Nesse período, esse americano de 27 anos nascido em Honolulu, com o nome de Peter Gene Hernandez, vendeu 45 milhões de singles dos megahits Just The Way You Are, Grenade, The Lazy Song e Talking To The Moon, a música mais tocadas mas rádios do Brasil na temporada 2011.

Agora, depois do impacto com Doo-Wops & Hooligans (2010), o baixinho Bruno Mars se consolida com o segundo álbum, Unorthodox Jukebox (Atlantic/Warner), e reafirma a sua capacidade de bom compositor de R&B pop e de lançar singles empolgantes.

Primeira canção de trabalho do disco, com um astral dançante que lembra The Police, Locked Out of Heaven lidera a lista Hot 100 da revista americana Billboard e está há 14 semanas na parada.


Little Elvis
Com muita influência do pop dos anos 80, incluindo aí Prince e Michael Jackson (1958-2009), Unorthodox Jukebox também explora bem o talento vocal de Bruno Mars, que sabe cantar em falsete e que na infância e adolescência se apresentava, com sucesso, como cover de Elvis Presley (1935-1977).

"Este álbum representa minha liberdade. Desta vez consegui ser mais eu, fazer do meu jeito, com hip hop, rock, R&B, reggae e soul, gravando tudo o que eu queria", afirma o compositor, que escolheu um ótimo time de produtores. 

Entre eles, The Smeezingtons, Diplo (Beyoncé, Usher), Jeff Bhasker (Kanye West) e Mark Honson (Amy Winehouse, Lily Allen), que entende tudo e mais um pouco de estética pop retrô.

É um álbum curto, com apenas dez 10 canções - a mais longa, a balada Gorilla ("Sobre o bom e velho sexo animal", diz Bruno), tem 4 minutos e 4 segundos. "Eu queria um álbum curto, ultimamente não tenho ouvido um CD com 17 canções, todos os meus ídolos têm feito 9 ou 10 músicas", revela.

Antes de sair da sombra, Bruno já dava as cartas no papel de compositor. São dele hits como Nothing' On You, gravado por B.O.B.; e Billionaire, na voz de Travie McCoy; e o sensacional Fuck You, parceria com Cee-Lo Green.


Matéria por: Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário