terça-feira, 19 de março de 2013


Bruno Mars fala sobre seu cachorro e seu novo álbum a GQ



A revista GQ publicou uma entrevista feita com o cantor Bruno Mars que estampa a capa da edição de Abril. Confere a tradução abaixo!


No começo - dois dias antes Bruno Mars vai me acompanhar depois da meia-noite com uma garrafa de rum em sua mão, e um rolo de mais de $3,000 enfiado no bolso - nós só conversamos em sua casa.
Mars tem vivido aqui desde o último verão. Sua casa é muito simples - "Eu não faço festas esbanjadas ou algo assim, eu só quero uma cama e uma TV" - mas com toques de fantasia. Na garagem está uma recente compra, um Chevy Super Sport Nova de 1967. Através da porta eu posso ver uma reluzente palmeira de metal. "Bronze," ele disse. "eu deveria ter dito ouro, Merda." Não importa. "Não é a coisa mais legal que você já viu em sua vida? Isso não explode sua mente? Essa é a minha palmeira." A casa fica em um único nível perto do topo de uma colina em Los Angeles com uma vista do Vale.
Sua única compania visível aqui é seu Rottweiler. Mars comprou Geronimo em Abril passado como um cachorro. "Esse era meu sonho, cara. Eu estava 'Cara, eu quero um cachorro. Preciso de um cachorro. Um grande." E agora ele tem um cachorro grande. "E então eles mordem e arruinam todos os seus móveis e sapatos", diz ele.
Enquanto Geronimo começa a me atacar silenciosamente - pegando a minha mão esquerda, então o meu pulso, então meu antebraço em sua boca. Mars e eu discutimos algumas músicas de seu novo álbum, Unorthodox Jukebox. Eu rapidamente percebi que, para tirar o melhor proveito dele, para desbloquear o seu testemunho mais apaixonado e puro - e um senso de humor demasiado - um pouco de provocação às vezes é necessário. Ok. Se ele precisa de uma frustração, alguém pra bancar o idiota, eu posso estar aqui por ele.

Começamos com a recente "Locked Out of Heaven", que canaliza o espirito de The Police em algo alegre, idiossincrático, e totalmente contemporâneo. É também uma das muitas canções de seu novo álbum que são sobre sexo. "É bom para cantar", ele começa. "Isso parece... sexy. Isso te coloca em um sexy estado de espírito. É bom para projetar. Sexo é um ótimo início de festa."
Uma canção pop sobre sexo é nada incomum. É menos comum para um single ser essencialmente um hino longo de louvor e súplica a uma vagina.

"Bem incrível, certo?" ele diz. "Os versos são, para mim, o que realmente faz essa canção: 'Swimming in your water is something spiritual.'"
Se isso ainda soa vago em suas alusões, quando Mars estava respondendo perguntas dos fãs on-line em outubro passado, ele esclareceu exatamente qual o corpo de água que ele estava se referindo. "Como em 'pussay leche,'" ele tuitou.
"Eu sou um compositor, cara," ele disse quando eu mencionei este tweet. "O que você quer que eu faça? Foi apenas um momento. Parecia a coisa certa a fazer."
De uma forma anatômica direta, eu digo: "Você não pode usar palavras grandes comigo. Que anatômica quer dizer?"
Ele está soletrando, eu explico que a música é sobre o que está entre as pernas de uma mulher.
"Claro", diz ele. "Na forma mais bonita, apaixonada e sexy de todas."
Algumas pessoas, eu persisto incansavelmente, encontraram uma metáfora que se alinha a religião e uma vagina para ser blasfemo.

Mars escolhe tomar isso como algo de uma afronta. "É como aquele ditado: 'Se você acha que é racista, então você é racista'", ele protesta. "Se você acha que é uma blasfêmia, então, obviamente, você não sabe que isso é poesia. Você pode selecionar todas as minhas canções. Uma bala através de seu cérebro, cara? Isso não é politicamente correto." Ele está se referindo aqui à letra de "Grenade," o ponto alto de seu primeiro álbum, em que ele oferece uma lista horrível de danos que ele estaria disposto a enfrentar em nome da amada, que ele agora percebe que não retribui. "Você não está escutando direito se você está selecionando assim. Você sabe? Eu não posso pensar em tudo que escrevi ou me preocupar com esse tipo de coisa. As pessoas deveriam saber. Não há blasfêmia. Ou insulto a qualquer religião. É apenas poesia, você acreditando em mim ou não."
Outra das favoritas de Mars no novo álbum é "Gorilla," que se baseia em um refrão em que Mars declara, "você e eu, baby, fazendo amor que nem gorilas." Aposto que consigo encontrar algumas perguntas que ele vai achar exasperante sobre este tema.

"Foi apenas pintando um quadro - algum sexo animalesco", diz ele. "Em vez de eu cantar 'Você e eu tendo sexo animalesco' - que é uma letra horrível."

Então o que é, exatamente, "fazendo amor como gorilas"?
"O que parece para você? Vamos lá, você é um homem crescido. Você já esteve lá. Por que você está me fazendo sentir como se eu fosse o único na sala? O que é isso, 1933? Não podemos falar sobre isso? Eu vou te dar algumas fitas de vídeo."
Então sua ideia de encontro perfeito - conforme descrito na música - é aquele em que a sua parceira está gritando para você: "me dê, baby, me dê, filho da puta", enquanto os policiais que foram atraídos pelos ruídos violentos que vocês dois estão fazendo estão fora tentando entrar?
"Isso definitivamente parece incrível. Certo? Não é isso o que importa? É uma música incrível! Não sei como te dizer isso. Você quer que eu tire a roupa e mostre como é? Te dê exemplos."
Eu gastei cerca de quatro minutos mais cedo pesquisando como gorilas realmente fazem sexo.
"É tudo que eu espero que seja?" Não.
"Você já viu eles no escuro?" Não. Mas eles têm sexo um pouco entediante.
"Não seja nerd comigo. Você sabe do que eu estava falando."
Além disso, você sabia que os gorilas têm pênis incrivelmente pequenos em comparação ao tamanho deles?
"Eu não sabia disso. Você é do tipo de arruinar o meu pensamento da música. Deixe-me pensar que é uma música incrível. Próxima vez que eu escrever uma canção, eu vou ter certeza de fazer toda a pesquisa adequada." Ele me imita: "'Você sabe, quando você diz 'Locked Out of Heaven', eu não sei se eles realmente têm fechaduras...."


Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário